Sou brasileira e a esperança é a última que morre

Realmente é lastimável a política institucional brasileira, os problemas partidários, as compras de votos, mensalões e etc. O problema em si não está no PT (ou somente nele) e sim num todo que acabem contribuindo para eventuais mazelas em nosso país.
O Estado a meu ver está deslegitimado, as regras postas por ele e aprovadas pelos “nossos” representantes ( que para mim a vontade do povo é um mito) estão cada vez mais quebradas e infringidas por aquela parcela da sociedade esquecida e reprimida (porque colarinho branco dá seu jeitinho brasileiro).
A elite brasileira comanda e sempre comandou o país de acordo com seus interesses, deixando a parte “servil” à margem da sociedade, apontando-os como marginais.
Geralmente quem entra em algum partido político não entra para revolucionar, melhorar a sociedade atual e sim entra por interesses, de ganhar cargos, de se perpetuar em determinado órgão público, de ganhar status e por ai prossegue-se.
Assim, vivemos muitas vezes de mãos atadas, principalmente na hora de escolher um representante, pois somos iludidos, enganados, extorquidos, ainda brincam com nossa esperança, mas ela continua ali, enrustida dentro de nós, pois somos brasileiros e a esperança é a última que morre.


1 Comments:
Não sei o porque, mas acho que o texto deveria se chamar "Soubrasileiro e não desisto nunca!" É isso oque vem à minhacabeça toda vez que passo por ele, mesmo sem lê-lo novamente!
Bjos!
Postar um comentário
<< Home